LÍTLA DÍMUN, A ILHA QUE NA MAIORIA DO TEMPO FICA COBERTA DE NUVENS

0
17
LÍTLA DÍMUN, A ILHA QUE NA MAIORIA DO TEMPO FICA COBERTA DE NUVENS
Lítla Dímun é a menor das 18 principais ilhas das Ilhas Faroe . Mas, embora possa ser pequena, a ilhota ainda tem o poder de influenciar a atmosfera.

Uma nuvem lenticular muitas vezes se estende sobre ela como um cobertor úmido e vaporoso. Essas nuvens estacionárias normalmente se formam sobre picos de montanhas ou outras áreas de terra salientes. O lenticular de Lítla Dímun paira acima do topo, derramando-se ocasionalmente sobre a terra verdejante à medida que se aproxima do mar gelado.

Das principais ilhas das Ilhas Faroe, a pequena massa de terra é a única que permanece desabitada pelos seres humanos. Mas as pessoas visitam a ilha. Durante séculos, fazendeiros faroenses fizeram a precária viagem a Lítla Dímun para cuidar das criaturas que governam a ilhota: suas ovelhas.

Até meados do século XIX, as ovelhas Lítla Dímun dominavam o pequeno paraíso verde. Acredita-se que essas ovelhas selvagens de cauda curta eram descendentes dos animais trazidos para a área durante o período Neolítico. Mas depois que a última dessas criaturas raras foi baleada em 1800, tornando a linhagem extinta, a ilha tornou-se o lar de ovelhas domesticadas das Ilhas Faroé. A cada outono, os fazendeiros vão até Lítla Dímun, escalam seus escarpados escarpados e juntam as ovelhas para trazê-las de volta às ilhas principais.

LÍTLA DÍMUN, A ILHA QUE NA MAIORIA DO TEMPO FICA COBERTA DE NUVENS

Saiba Antes de Partir

Você provavelmente vai adorar admirar esta ilha das aldeias de Hvalba e Sandvík na ilha de Suðuroy. É possível visitar Lítla Dímun, embora seja raro ter tempo suficiente para tornar a visita viável, pois você deve usar as cordas deixadas pelos fazendeiros para ajudar a escalar as falésias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here