COM APENAS 12 ANOS, ESTE GAROTO JÁ PLANTOU MAIS DE 1 MILHÃO DE ÁRVORES

0
17

Com apenas 12 anos, garoto já havia plantado mais de 1 milhão de árvores

 

Sempre ouvimos quando estamos na escola, e mesmo quando já somos adultos, que as crianças são o futuro. Sendo bom ou não, isso realmente é verdade, porque quando deixamos que o planeta serão as crianças de hoje que serão os adultos de amanhã. Por isso, uma educação de qualidade é necessária para que vejam o que realmente importa no mundo, e como não cometer os mesmo erros do que as gerações anteriores, com o objectivo de melhorar a situação do planeta , no estado em que se encontra.

E algumas dessas crianças são capazes de ensinar muitas coisas para os adultos. Um de nossos maiores problemas da atualidade é a poluição do planeta, que acontece das mais variadas formas. E uma forma simples de tentar revertê-la é a plantação de árvores, mas parece que os adultos não estão muito preocupados em resolver este problema ou pensando em como podem fazê-lo.

Plantar uma árvore é uma das melhores iniciativas que se faz para ajudar o planeta, já que quando uma árvore é plantada, o planeta pode respirar. E, em consequência, a emissão de CO2 passa a ser menor e os impactos também se tornam menores. Elas são como o “pulmão” do planeta e continuar com a intenção de tentar fazer com que a Terra se torna cada vez mais verde é ajudar e lutar contra a destruição do meio ambiente, bem como um meio de assegurar que todos os habitantes possam ter um futuro melhor.

E não é preciso ser um adulto consciente para fazer a diferença. Há quem já tem essa consciência desde a mais tenra idade. Mais precisamente, aos nove anos de idade, como é o caso do alemão Felix Finkbeiner. Desde criança, ele já era uma figura importante a nível internacional.

Ele foi o responsável pela criação do movimento de Plant for the Planet, que nada mais é do que a recruta crianças para plantar árvores e assim, de lutar contra as lamentáveis alterações climáticas.

Projeto

imagem22-02-2019-14-02-55

O projeto de Finkbeiner começou em 2007, e desde então, ele conseguiu reunir mais de 100 mil jovens entre nove e 12 anos. A criança idealizador do projeto, quando completou seus 12 anos, já tinha em sua bagagem de plantar 1 milhão de árvores somente na Alemanha.

Já em sua adolescência, Finkbeiner dava conferências no Parlamento Europeu e na Assembleia Geral das Nações Unidas. E de acordo com ele, depois que as crianças tenham escutado suas conferências, várias copiaram o design para que pelo menos 90 países diferentes.

imagem22-02-2019-14-02-11

Claro que, com uma iniciativa que tem dado tão bem e que ajuda o planeta, várias pessoas iam se interessar e querer apoiar a criança. A ONU viu o talento do jovem e decidiu apoiá-lo. Atualmente, o próximo alvo de Finkbeiner, que agora tem 20 anos, é conseguir plantar um milhão de árvores nos próximos 30 anos.

“As crianças podem plantar 1 milhão de árvores em todos os países da Terra e compensar as emissões de CO2 por conta própria, enquanto que os adultos ainda estão falando sobre isso”, explicou.

imagem22-02-2019-14-02-28

Finkbeiner colocar a verdade na mesa ao mostrar que, enquanto as gerações passadas só discutem o que pode e o que tem que ser feito para ajudar o planeta, as crianças realmente estão fazendo algo em favor desta causa. O projeto também tem uma página em que as doações podem ser feitas para ajudar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here